Desde o primeiro gesto até os grandes saltos, o movimento revela o poder do desenvolvimento humano especialmente quando cada conquista é fruto de tanto esforço e dedicação. Para crianças atípicas, cada conquista motora é uma vitória que abre caminhos para o mundo. Aqui na Sublime temos a missão de transformar desafios em novas possibilidades, dando ao seu pequeno a força e a confiança que ele precisa para explorar o mundo.
O que nos torna únicos?
Nossa fisioterapia, além de ser especializada em reabilitação infantil, atua com o que há de mais avançado e cientificamente comprovado no mundo. Todo o trabalho é realizado de forma lúdica, acolhedora e centrada na criança.
Utilizamos métodos intensivos e internacionalmente reconhecidos, como:
Pediasuit/Therasuit: conhecidas como nossas “roupas espaciais”, essas vestimentas terapêuticas fornecem suporte e resistência, auxiliando no ganho de força muscular, postura e equilíbrio.
Bobath: abordagem que estimula o controle e a coordenação dos movimentos, integrando reflexos e favorecendo o desenvolvimento motor de forma natural e funcional.
RTA (Reequilíbrio Tóraco-Abdominal): técnica que promove a harmonia entre a respiração e o controle postural, melhorando a estabilidade, o movimento e a qualidade de vida de crianças com comprometimentos respiratórios.
Cinesioterapia Motora: conjunto de exercícios terapêuticos voltados à melhora da mobilidade, força e coordenação motora.
E, claro, tudo isso acontece em um ambiente cheio de brincadeiras, onde o aprendizado e a reabilitação caminham juntos de maneira divertida e significativa.
Como garantimos a evolução?
Através de um planejamento feito sob medida, criamos um ambiente que estimula o brincar e o aprendizado do movimento. Mais do que exercícios, entregamos um tratamento que se integra perfeitamente com as outras terapias.
Nossa missão é fazer com que cada criança conquiste o seu desenvolvimento motor que merece, seja ao sentar, engatinhar ou dar os primeiros passos. Mais do que desenvolver movimentos, buscamos promover autonomia, confiança e participação ativa na sociedade, para que ela possa viver, interagir e construir a sua própria história.